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A Game Maker e sua experiência

Um dos temas recorrentes nas redes profissionais é a questão do etarismo (ageism). Este blogue tem uma posição clara sobre isso: o tempo de experiência de cada profissional é fundamental na qualidade de entrega de projetos, implementação de atividades, desenvolvimento de produtos e posicionamento no mercado.

A empresa-mãe do grupo onde se encontra a Game Maker, a Power Image, tem mais de quarenta anos de existência e essa experiência em produção gráfica de alta qualidade, tiragem variável e excelente nível de atendimento são valores passados para todas as empresas-filhas, como a TGM Editora e própria Game Maker.

A Power Image foi a primeira empresa da América do Sul a oferecer cópias coloridas e, em seguida, impressão digital em cores de qualidade para agências de publicidade, arquitetos, engenheiros, designers e para o consumidor de varejo. Esteve na ponta de lança da produção em demanda e viabiliza projetos, protótipos e tiragens pequena-média para diversos produtos (livros, embalagens, cartazes, modelos em 3D e… jogos!).

Da Power, nasceu a Game Maker como gráfica e fábrica especializada em jogos de tabuleiro. Inicialmente oferecia a fabricação de protótipos para editoras e game designers. Com o tempo, saímos da prestação de serviços para soluções completas, da criação à execução de eventos, atividades lúdicas empresariais e modelos de gamificação para diversas áreas em empresas de médio e grande porte.

Aproveitando o potencial criativo de seus colaboradores, criamos uma editora de jogos de tabuleiro com foco em títulos nacionais e desenvolvimento interno, que lançou mais de vinte jogos no mercado nacional e licenciados para mais seis países no exterior. 

Mas nada disso seria possível se não fosse a experiência da equipe das três empresas. Temos profissionais com mais de trinta anos de gestão de produção gráfica, execução e supply chain. Profissionais de marketing de serviços e produtos com mais de vinte e cinco anos de experiência que passaram por grandes empresas, como Walmart.com, Positivo Informática, Oi Internet, TIM Brasil entre outras e, finalmente, profissionais de Game Design com mais de quinze anos de criação, execução, implementação e pesquisa em gamificação, análise de mercado, comportamento intrapessoal e dinâmicas de grupo.


Ufa!


A grande vantagem de ter gente com esse grau de experiência é que, ao invés de ficarmos presos a buzzwords (que aparecem a cada nova estação) que o mercado cria para gerar demandas voláteis, a Game Maker tem em seu DNA uma visão de longo prazo para suas produções. Ou seja, sempre que um cliente vem com um projeto, pensamos no melhor impacto que aquela ação terá em seu time, o que agregará no fim do processo, em termos de aprendizado, direcionamento de ações ou mesmo de reforço de marca (externa ou internamente). A experiência acumulada ajuda a percorrer os caminhos mais “sólidos”, sem perder um olho no que vem à frente em termos de novas soluções. Afinal, quem sempre esteve a vida toda de olho na próxima onda, surfa melhor, mas eficientemente e por mais tempo.


A gente faz isso há mais de quarenta anos.

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